Publicada em 29 de Maio de 2014 �s 11h46
O Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) completa, no próximo dia 1º de junho, um mês da inclusão dos serviços de urgência e emergência nos hospitais e clínicas credenciadas ao Instituto. Concomitante a esta nova modalidade, os beneficiários continuam utilizando serviços de consultas e exames eletivos normalmente.
A servidora aposentada Maria Oliveira, de 80 anos, disse estar muito contente e tranquila com o novo serviço. “Antes, eu me preocupava em precisar de uma consulta de urgência e ter que pagar uma consulta particular, diante da minha idade os cuidados são redobrados, nunca sei quando vou precisar de médico, agora estou muito mais tranquila”, afirma.
A nova modalidade, que foi uma conquista para aqueles que utilizam o plano de saúde do Instito, contemplou, logo nas primeiras semanas, cerca de mil atendimentos nos serviços de urgência e emergência. Agora, próximo de completar um mês de funcionamento, foram mais de 4 mil atendimentos. A determinação para inclusão dos serviços foi feita pelo governador Zé Filho e beneficiará 180 mil servidores.
Como forma de facilitar o acesso, através do do Instituto, os usuários podem ter acesso à relação da rede credenciada apta ao atendimento de urgência. Para acessar a lista de clínicas e hospitais habilitados à urgência, é necessário clicar no banner Lista de Credenciados, localizado na página inicial do site. Em seguida, o usuário deve selecionar a opção Rede Credenciada de Urgência e preencher a especialidade desejada para gerar a lista de credenciados de determinada especialidade. Assim, será formulada uma lista com todas as clínicas e hospitais credenciados.
No interior, seis hospitais já estão credenciados, sendo divididos nos municípios de Picos, Parnaíba e Floriano. A expectativa é que em breve, novos hospitais e clínicas serão credenciadas para que o número de atendimentos cresça cada vez mais.