A equipe colombiana IDRD se destacou na Volta Internacional da Toscana, na Itália. Mas não foi por seu desempenho nas bicicletas, e sim, por seu uniforme polêmico. As ciclistas vestiram uma roupa com estampas de vários patrocinadores e que alterna cores diferentes. Na região do ventre, uma faixa bege, que vai do começo das coxas até o umbigo, cria um efeito visual que parece que elas estão nuas. A tonalidade da vestimenta gerou polêmica e muita reclamação na internet e chegou ao presidente da União Ciclística Internacional (UCI). Por meio de sua conta em uma rede social, Brian Cookson diz que a entidade analisa o caso.
- Aos muitos que levantaram a discussão sobre um certo uniforme de um time feminino, estamos no caso. É totalmente inaceitável em qualquer padrão de decência - publicou.
O IDRD, Instituto Distrital para a Recreação e o Esporte, que dá nome à equipe, se defendeu também por meio da mesma rede social.
- Em relação aos uniformes da equipe de ciclismo feminino, esclarecemos que não nos consultaram sobre o seu desenho. Apoiamos a equipe em sua viagem - postou a entidade.