Publicada em 19 de Maio de 2016 �s 13h08
O atendimento oferecido pelos Escritórios Itinerantes do Programa Minha Casa Legal chega, nos dias 19 e 20 de maio, à cidade de União. A ação itinerante, oferecida pelo Governo do Estado, na capital e interior, por meio da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), tem como finalidade promover a regularização fundiária dos imóveis construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab) e facilitar a vida dos mutuários que desejam quitar os débitos e adquirir o título de posse dos imóveis.
De acordo com a diretora da Casa do Mutuário, Ana Lúcia Gonçalves, o objetivo dessa ação é fazer o levantamento ocupacional das áreas nos conjuntos habitacionais Rêgo Filho e Narciso Rocha. “Além de fazer o levantamento ocupacional das áreas desses dois empreendimentos habitacionais, pretendemos identificar todos os mutuários para que, desta forma, consigamos promover a regularização fundiária desses imóveis”, ressalta Ana Lúcia.
A diretora também destacou a importância dos serviços prestados pelos Escritórios Itinerantes nos municípios. “A ideia de prestar um atendimento mais próximo do mutuário é uma das preocupações da Emgerpi, pois sabemos que esse tipo de serviço facilita o acesso das pessoas que precisam fazer sua atualização cadastral, negociar e parcelar seus débitos junto à Emgerpi, para obter a titularidade dos seus imóveis”, disse Ana Lúcia.
Segundo o mutuário José Raimundo, “esse atendimento feito em nossa cidade é importante porque muita gente não tem condição de deixar o emprego para ir até Teresina e tirar suas dúvidas para conseguir as escrituras das suas casas”, declarou o agricultor.
Próximas ações do Programa Minha Casa Legal
Os próximos municípios a receberem as ações do Programa Minha Casa Legal são: Demerval Lobão e Altos. Em Demerval Lobão, o atendimento será nos dias 24 e 25 de maio, sendo que um dos objetivos dessa ação é verificar a situação financeira contratual de todos os mutuários. Em Altos, os serviços serão prestados nos dias 2 e 3 de junho. A ação visa fazer o levantamento ocupacional das áreas dos conjuntos Ludgero Raulino e Tunico Andrade.