Publicada em 11 de Janeiro de 2014 �s 13h06
“O motoqueiro estava no sentido Sul/Centro quando foi colhido pele caminhão. Possivelmente o motorista estava acima da velocidade permitida, dessa forma não teve como desviar da moto”, falou.
Ainda de acordo com o sargento, o motorista do caminhão permaneceu no local até a chegada da polícia e foi encaminhado a Central de Flagrante da capital. “Ele foi detido e encaminhado a delegacia para prestrar esclarecimentos. Uma marca enorme de frenagem ficou no asfalto, isso mostra que houve excesso de velocidade”, contou Lima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o piloto da moto, que foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “O local foi periciado e apontará as causas do acidente, mas acreditamos que o motoqueiro tentou desviar de um ônibus que estava parado no ponto e o caminhão bateu”, relatou o policial.
Uma equipe da Delegacia de Acidentes foi acionada para fazer a perícia e o trânsito ficou parcialmente interditado. O motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.
O corpo de José Ademir Nunes da Rocha foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).