Uma operação da Polícia Militar na madrugada deste sábado foi concluída com a detenção de 8 pessoas e apreensão de drogas, 33 motocicletas e 26 carros irregulares.
O comandante da operação e do policiamento da capital, coronel José Albuquerque, afirmou que os detidos foram levados. Segundo ele, dois rapazes menores de idade, um de 16 anos e outro de 17, foram apreendidos em flagrantes por porte ilegal de arma na região do Dirceu, Zona Sudeste de Teresina.
O coronel José Albuquerque disse que Lindomar Machado Araújo, Marcio Denis Pereira, Francisco Barbosa Lima e Silvio de Moura Lima assinaram termo de conduta por porte de entorpecentes.
Na operação, foram apreendidos 20 papelotes de entorpecentes , possivelmente de cocaína, mas ainda serão submetidos a exames; R$ 22 mil em dinheiro; 148 maços de cigarros em nota fiscal; 500 gramas de maconha; cinco celulares; dois equipamentos de som; uma TV 14 polegadas; e 3 aparelhos de DVD.
A operação envolveu 200 homens da PM, da Strans, do DETRAN, PRF e PRE e foi a junção de outras como, “Tolerância Zero” e “Salva Vidas”. A estratégia, segundo o comandante, foi fechar todos os acessos à pontes de Teresina e Timon para fazer fiscalização. “O resultado foi a redução das ocorrências feitas para o 190 da PM e os teresinenses mais seguros”, opinou.
“Nenhum homicídio foi registrado na cidade”, acrescentou Albuquerque.
Ainda foram apreendidos 5 veículos por causa de poluição sonora e três máquinas caça-níqueis.