Neste sábado, os jogadores do Barcelona realizaram a última atividade antes do clássico contra o Real Madrid, marcado para este domingo, às 17h (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real. Durante o treinamento, o que chamou a atenção foi a imobilização de Neymar em Luis Suárez. Tudo na maior descontração e ao melhor estilo Ultimate Fighting Championship (UFC). Quem participou da atividade foi o volante Sergio Busquets, recuperado de lesão.
- O Busquets não está 100%, mas trabalhou com o grupo nos últimos três dias. Não chega nas melhores condições, mas chega, e isso é importante - disse Luis Enrique na entrevista coletiva.
O Barcelona fez neste sábado os ajustes finais para o esperado clássico de domingo. Os catalães, que recebem o jogo no Camp Nou, treinaram no período da manhã em seu CT com time completo. O Real Madrid, por sua vez, vai trabalhar no fim da tarde, em Madri, antes de viajar para a Catalunha.
Os dois times deverão ir com força quase total para a partida. Luis Enrique ainda não confirmou se escalará Busquets, que se machucou no início do mês contra o Villarreal, e só não tem à disposição o zagueiro Vermaelen. Ancelotti deve escalar um time sem surpresas, terá a volta de Sergio Ramos, e não conta com James Rodríguez, machucado desde o início de fevereiro.
Enquanto espera-se um jogo com protagonismo de Messi e Cristiano Ronaldo, ambos na disputa pela artilharia e novos recordes, outros atletas lutam para ganhar destaque. Alguns quase literalmente. No treino deste sábado, Neymar e Suárez, mais uma vez em meio a muitas brincadeiras, se derrubaram e trocaram empurrões durante toda a parte aberta da atividade para os jornalistas. O brasileiro ainda fez 'bullying' com o aniversariante do dia, Jordi Alba, puxando suas calças para cima mais de uma vez. O astral no Barça é o melhor possível.
- Ele é um dos jogadores mais determinantes do nosso time, tem uma capacidade goleadora, nos dá muitas soluções, e tem tem um comportamento defensivo destacado também. Os da frente terão a chance de serem decisivos, mas precisamos de toda a equipe jogando bem para ganharmos do Real Madrid - disse Luis Enrique.
Embora viva um momento conturbado, com sua torcida vaiando craques como Cristiano Ronaldo e o técnico Ancelotti, os jogadores do Real Madrid negam que o clima seja ruim antes do clássico. Benzema, outro candidato a herói da partida, e que forma o temido ataque "BBC", com Bale e CR7, acredita que o espírito de equipe está vivo entre os merengues.
- Nós estamos bem para irmos a Barcelona e ganhar. É uma partida que todos os jogadores de futebol querem jogar. Mas é como eu sempre digo. Somos o Real Madrid, a melhor equipe da história do futebol - afirmou o centroavante ao site oficial do clube.
No momento o Barcelona está um ponto na frente do Real Madrid na classificação do Campeonato Espanhol. O jogo deste domingo pode tanto alavancar os catalães como reviver Cristiano Ronaldo e companhia na competição.