Publicada em 19 de Abril de 2016 �s 16h33
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) estudam o fechamento de parceria para um programa de Extensão com objetivo de ofertar cursos nas áreas de Gestão e Controle. Para tratar do assunto uma comitiva da universidade formada pelo reitor Nouga Cardoso, a vice-reitora Bárbara Melo, o pró-reitor de Planejamento e Finanças, Raimundo Isídio, o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Geraldo Eduardo, e o diretor e vice-diretor do Núcleo de Ensino a Distância (Nead), Arnaldo Brito e Vinícius Oliveira, respectivamente, foram ao órgão na manhã dessa segunda-feira (18), para discutir a parceria entre as entidades.
A comitiva conversou com o conselheiro substituto e diretor da Escola de Contas e Gestão, Delano Câmara, que apresentou a proposta de qualificação aos servidores municipais do interior por meio do ensino a distância. “O objetivo é alcançar cerca de 20 mil pessoas capacitando os servidores que trabalham nas prefeituras, sobre contabilidade pública e licitações, além dos minicursos que já ofertamos. Queremos oferecer uma formação continuada, é a oportunidade para gerar cidadania”, disse.
Durante o encontro, o reitor da Uespi declarou que a importante parceria entre as instituições visa melhorar a fiscalização dos recursos públicos. “É bastante salutar esse encontro e queremos declarar nosso apoio e empenho para realização dessa empreitada”, falou Nouga Cardoso.
“Hoje, temos 33 polos de ensino a distância, o que pode nos ajudar a alcançar bastantes alunos, além de podermos usar a internet junto com a produção de aulas para que os alunos possam assisti-las”, evidenciou o Vinicius Oliveira, vice-diretor do Nead.
No final do encontro ficou acertado que as duas instituições devem redigir um projeto para o fechamento da parceria.