Imagem:
Um avião com cerca de 30 militares ucranianos a bordo foi derrubado por separatistas pró-russos no aeroporto da cidade de Lugansk, no leste da Ucrânia, informou neste sábado a imprensa local.
O ataque cometido na noite de ontem pelos insurgentes foi confirmado por um comunicado do Ministério da Defesa que, no entanto, ainda não especificou o número das vítimas. saiba mais Novo presidente da Ucrânia diz que Crimeia foi, é e será ucraniana Kiev anuncia que matou mais de 300 separatistas em 24 horas Exército ucraniano lança ofensiva anti-rebeldes em Slaviansk Rebeldes atacam guardas de fronteira no leste da Ucrânia Ucrânia bombardeia área do aeroporto ocupado por separatistas em Donetsk Leia mais sobre Crise da Ucrânia
O ministério afirmou que a aeronave foi derrubada com um canhão antiaéreo durante a aterrissagem.
A agência de notícias ucraniana TSN informou que os militares a bordo do avião eram paraquedistas da Brigada Aeromóvel 25 e tripulantes.
Anteriormente, Vladimir Inogorodski, "prefeito" autoproclamado de Lugansk, um dos principais redutos dos separatistas pró-russos na Ucrânia, informou que houve uma troca de tiros no aeroporto de Lugansk e que os insurgentes aparentemente atingiram um avião de transporte militar com um míssil antiaéreo.
Os combates no leste da Ucrânia aumentaram nos últimos dias. O Ministério da Defesa informou ontem que destruiu três unidades formadas por 40 separatistas nos arredores da cidade Stepanovka, na região de Donetsk, na última quinta-feira.
Os insurgentes da cidade de Slaviansk, por sua vez, disseram à agência russa "RIA Novosti" que atacaram e destruíram uma unidade militar na estrada que liga as cidades de Kharkiv e Rostov, com baixas consideráveis entre os militares ucranianos, e que ninguém morreu entre os separatistas.