Três homens armados invadiram por volta das 8h30 deste domingo (3) o sítio do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, localizado na BR-343, saída de Teresina. Segundo o capitão Gomes Santos, do 8º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos renderam os dois seguranças e fizeram um arrastão na casa.
"Os bandidos renderam primeiro o segurança da guarita, tomaram a arma dele e o fizeram de refém, depois abordaram o outro que se encontrava dentro da casa, fazendo a segurança de amigos e da família do secretário. O caseiro viu a ação e ligou para a Polícia Rodoviária Federal, que tem um posto próximo do local", disse.
A assessoria da Secretaria de Fazenda informou que o secretário Rafael Fonteles chegou a negociar com os assaltantes, enquanto a mulher grávida de sete meses e o filho foram trancados no quarto.
De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, quando a equipe da PRF chegou ao local, o segurança estava sendo feito de refém por um dos assaltantes armado.
Os policiais rodoviários federais conseguiram render e prender o suspeito, que foi levado a Central de Flagrantes. Os outros dois criminosos fugiram com joias da família ao avistar a viatura da polícia.
"Os policiais libertaram a família do secretário e iniciaram às buscas, conseguindo deter um suspeito que estava parado perto da casa sozinho em um carro, provavelmente membro do bando. Solicitamos o apoio da Polícia Militar, que enviou viaturas e helicóptero", relatou.
Policiais do 5º e 8º Batalhão realizam buscas na região para prender os criminosos. "O terreno é muito grande e provavelmente os bandidos tenham conseguido sair do sítio. Conversamos com os amigos e familiares, apesar do susto ninguém ficou ferido", disse o capital Gomes Santos.