A Polícia Federal do Piauí prendeu três pessoas suspeitas de transportar 29 quilos de cocaína dentro de malas. A prisão aconteceu na noite dessa terça-feira (1) durante uma barreira policial. Segundo o delegado Carlos Alberto, a droga estava acondicionada em duas malas dentro de ônibus que saiu de Imperatriz, no Maranhão.
O delegado contou que os agentes descobriram a droga depois que abriram as gavetas do veículo e sentiram um cheiro forte de cocaína.
“Os policiais fizeram uma revista e encontraram a cocaína dentro da malas. Em seguida, descobriram a quem pertenciam as bolsas e foi dada ordem de prisão para os suspeitos”, contou.
Segundo a PF, o trio não revelou o nome do proprietário da cocaína e nem quem iria recebê-la em Teresina. “Os suspeitos não negaram que estavam transportando a droga, disseram apenas que receberam R$ 600 para trazer a cocaína para Teresina. Eles não revelaram o nome do emitente e nem do destinatário”, revelou Carlos Alberto.
Os presos foram autuados por tráfico de entorpecentes e porte de documentos falsos. A pena para estes crimes é de 5 a 15 anos de reclusão. Conforme a polícia, o trio está preso em Timon no Maranhão.