Pensados para melhorar o trânsito, os oito terminais de ônibus de Teresina deveriam ficar prontos até o fim deste ano, mas a previsão não vai ser cumprida porque três deles ainda nem saíram do papel. O investimento de todos foi de R$ 30 milhões e é através deles que a Superintendência Municipal de Transito (Strans) espera melhorar o trânsito.
“Com os terminais o trânsito terá uma maior mobilidade, criando novas opções para a circulação dos coletivos. O usuário terá todas as opções de circulação depois da implantação dos terminais”, disse Cintya Machado, diretora de trânsito.
Os dois terminais que ficam na Zona Sudeste estão quase pronto, sendo que um deles passa pelo primeiro teste de manobras. Já outros três ainda nem começaram as obras. Um deles é o do Parque Piauí, na Zona Sul, que passa por um empasse.
Para construção a prefeitura pretende retirar as árvores do local, mas os moradores são contras e decidiram acampar no local como uma forma de protesto. Além disso, a população entrou com uma ação na justiça, que ainda não decidiu qual dos interesses vai prevalecer.
A aposentada Domingas Sousa mora no bairro há 47 anos e as árvores representa vida. “Se retirar as plantas vai acabar com tudo e com todos. Não concordo com a retiradas das árvores”, reclamou.