Três homens foram presos em flagrante, neste sábado (1º), quando caçavam dentro de uma reserva florestal em Caraúbas Piauí, a 250 km de Teresina. Eles estavam com três espingardas calibre 28, com mais de 20 munições, pólvora, chumbinho, facões, instrumentos artesanais para atrair os animais e os restos mortais de um veado da espécie cativeiro.
"É bom salientar que um dos três caçadores foi autuado anteriormente pela prática do mesmo crime", revelou o delegado Rodrigo Mello.
Segundo a médica veterinária Karine Marques, a captura do bicho é comum na região, porque os caçadores têm interesse na carne do animal.
“Infelizmente a caça é por conta do sabor. Deve se evitar, porque apesar do animal ter baixo risco de extinção no Piauí, se continuar essa caça de forma desenfreada pode acabar causando a falta do animal na natureza”, comentou.
Conforme o sargento da Polícia Militar João Batista Oliveira, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima. Os caçadores foram autuados na Central de Flagrantes de Parnaíba por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
“A gente se deslocou para o local indicado e ficamos aguardando, quando apareceram os três elementos", informou.