O técnico de futsal Hélio Queiroz, que sofreu acidente na tarde da última quarta-feira (30), em Luís Correia, no litoral, passou por mais uma cirurgia na cabeça para reduzir a pressão interna do crânio. Neste domingo (03), os médicos perceberam os primeiros sinais da cirurgia bem sucedida, mas deram o prazo de 48h para uma avaliação mais precisa.
Segundo Dannys Queiroz, irmão do técnico, a segunda cirurgia foi necessária após uma expansão inesperada do cérebro.
"Ontem o quadro dele piorou e fizeram um novo procedimento. Depois disso, os médicos disseram que ele apresentou sinais positivos levando em consideração a dilatação da pupila, que significa a redução da pressão interna do crânio", falou.
Hélio continua em coma induzido para preservar o funcionamento cerebral, após uma coluna de madeira cair sobre sua cabeça ao instalar uma rede para dormir. Ele recebeu os primeiros atendimentos em Parnaíba, mas logo foi transferido para Teresina. A família considerou o acidente uma fatalidade.
Na quinta-feira passada, véspera de feriado, parentes e alunos iniciaram uma campanha para doação de sangue e o Centro de Hematologia e hemoterapia do Piauí (Hemopi) registrou mais de 120 doações, quando a média é de apenas 30.
Hélio Queiroz continua internado em um hospital particular de Teresina (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)