Anthony Garotinho.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deferiu, na noite desta segunda-feira, a candidatura de Anthony Garotinho (PR) ao governo do Estado. A decisão acontece após a Procuradoria Regional Eleitoral ter pedido em julho a cassação e a inelegibilidade por oito anos do candidato por abuso de poder econômico.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAnthony Garotinho. A procuradoria alegou que Garotinho tinha realizado, no primeiro semestre deste ano, os eventos “Caravanas da Paz” em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro com a contratação de artistas e distribuição de brindes. Para o órgão, esse tipo de evento se configura como “showmício”, atividade proibida por lei em qualquer época do processo eleitoral.
O órgão também tinha alegado que o candidato tinha feito uso de sites para divulgar o seu nome, além de enviar mensagens de texto a eleitores e sorteados prêmios pela internet, em um período em que a propaganda eleitoral não é permitida.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...