Fernandão morreu no último sábado, vítima de um acidente de helicóptero, a 15km do centro de Aruanã, cidade no interior de Goiás.
Imagem: DivulgaçãoFernandão morreu no último sábado, vítima de um acidente de helicóptero, a 15km do centro de Aruanã, cidade no interior de Goiás.
A morte de Fernandão causou grande comoção nos torcedores do Internacional, que desde sábado seguem homenageando o ex-jogador com vigílias e um memorial no Beira-Rio. Emocionados, os fãs levaram fotos, flores e entoaram cânticos para o ídolo. Para alguns, o falecimento representa o fim de uma era vitoriosa no clube. Para outros, o reconhecimento dos rivais gremistas mostra sua importância.
- Não consigo falar. É como se o Mundial tivesse acabado hoje para a gente. O Mundial acabou. Acho que só um novo agora - disse um torcedor, chorando.
O ex-presidente do Internacional Fernando Carvalho, que já havia classificado o ex-atacante como o "maior da história", reforçou seu legado para os colorados. Pela equipe, ele se consagrou com os títulos da Libertadores e do Mundial, em 2006.
Imagem: Reprodução/SporTVJogador foi valado neste domingo.
- Deixou uma história, sua competência e qualidade. A sua pessoa fica na nossa imagem definitiva e eternamente - afirmou Carvalho.
A missa para o ídolo aconteceu neste domingo, em Porto Alegre, às 17h. A direção do clube também mobilizou os torcedores para que homenageiem o ex-jogador em seus núcleos em outros estados.
Fernandão morreu no último sábado, vítima de um acidente de helicóptero, a 15km do centro de Aruanã, cidade no interior de Goiás onde tinha casa. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas faleceu pouco depois.