A Copa do Mundo acontece somente em junho deste ano, mas um grande número de foliões escolheram o tema para curtir o Corso que acontece em Teresina neste sábado (22). Para eles, o pré- carnaval acontece em ritmo de mundial de futebol.
Muitos caminhões vieram para a avenida fantasiados com a temática. O patriotismo também foi lembrado pelos foliões que curtiram a festa no chão.
Um grupo de amigos que se denominam “paquitos e paquitas” vieram para o Corso fantasiados de jogadores. Nas edições passadas o grupo participou da festa em cima de um caminhão e neste ano resolveram curtir a festa no chão. “ Em cima do caminhão é bom, mas preferimos mudar este ano. E a decisão de modificar a maneira de curtição foi acertada porque os caminhões estão demorando muito para fazer o percurso e enquanto eles não passam estamos dançando”, disse a jornalista Wanessa Gomes que faz parte do grupo.
O Corso de Teresina este ano tem, 420 caminhões inscritos. Em 2013, eram 343. Mais de 350 mil pessoas passaram pelas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes nesse sábado (22), segundo informações da Polícia Militar, no que é considerado pelo Guinness Book o maior desfile de carros enfeitados do mundo, o Corso de Teresina. O número é quase quatro vezes maior do que o de pessoas que brincaram a festa no ano passado, que foi de 100 mil.