A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante Agostino Renato de Oliveira do Nascimento, 43 anos, suspeito de ter estuprado a própria sobrinha, de 11 anos de idade. A prisão foi realizada na cidade de São Pedro do Piauí, a 107 km ao Sul de Teresina nessa terça-feira (26). De acordo com o delegado Jetan Pinheiro, vizinhos perceberam uma movimentação estranha na casa da vítima e acionaram a polícia que presenciou o crime.
“Quando os policiais chegaram viram o homem arrumando a roupa e a menina também. Ao ser interrogada pelos policiais, a criança relatou que tinha sofrido o abuso sexual, inclusive deu todos os detalhes”, afirmou o delegado.
Na delegacia, a menina relatou que o tio cometeu o abuso quando a mãe saiu. O delegado Jetan Pinheiro representou pela prisão preventiva do suspeito. Para o delegado, a vítima ainda estava em risco pelo fato do acusado ter contato frequente com ela. O mandado foi expedido e dado cumprimento.
“O homem foi preso e encaminhado a delegacia de Água Branca. Em depoimento ele negou o abuso. Encaminhamos a vítima para um hospital em Teresina para exames, onde ficou comprovado o estupro”, contou Jetan.
O suspeito será transferido para o sistema prisional do estado, onde ficará a disposição da justiça. Para o delegado, casos como esse estão cada vez mais frequentes. “Esse não é o primeiro caso registrado na região. O que temos percebido é que os criminosos, na maioria, são pessoas próximos a vítima e até mesmo parentes”, explicou o delegado.