Jogo entre Parnahyba e Colorado
Seria a reabilitação azulina, seria o jogo inicial para a retomada certa, seria… Mas as coisas não acontecem por acaso. Paulo Moroni, ao final da partida, resumiu muito bem: “situações que fugiram do controle refletem dentro de campo”.
O jogo iniciou muito disputado. Aos 8, Ribamar mostrava que teria muito trabalho, defendendo bola cruzada perigosa. Aos 10, numa triangulação com William, Fabinho e Luciano, por pouco o ataque azulino marcava. saiba mais Túlio Maravilha terá sete chuteiras personalizadas no Botafogo Campeonato Piauiense já tem um primeiro finalista: O Parnahyba Vasco fecha acordo com Benfica e anuncia permanência de dupla Primeira goleada do Campeonato Brasileiro é vista pelo menor público da rodada Comercial vence o Flamengo e garante liderança na 1° fase do Campeonato Piauiense Leia mais sobre futebol
O ataque do clube praiano trabalhou, chegando várias vezes à meta adversária: aos 20, Nenzinho, pela direita, bate por cima do gol de Jailson; aos 40, Fabinho sofre falta pela esquerda do ataque, cuja cobrança é feita por Eridon, mas Jailson estava atento.
A segunda etapa do jogo é marcada por muito nervosismo, e o Tubarão acaba perdendo Puchinha, expulso pela arbitragem. Antes da expulsão, contudo, Puchinha recebe na marca penal, batendo para a meta colorada e a defesa de Jailson. No contra-ataque adversário, Ribamar realiza três defesas consecutivas.
Imagem: Portalazulino.comJogo entre Parnahyba e Colorado
Paulo Moroni, preocupado com o contexto da partida, tenta movimentar o setor ofensivo, retirando Luciano, colocando em seu lugar Junhinho Pikachu, aos 22 minutos. A equipe azulina chega à defensiva colorada com mais perigo, e oportunidade clara de gol, aos 30, com Da Silva, entrando na área, mas batendo cruzado para longe das redes coloradas.
A equipe azulina ainda tentava o gol com Toni, aos 40, batendo de longe e quase pegando Jailson de surpresa, em bola perigosa no canto direito do arqueiro colorado. Aos 45, entretanto, quando tudo parecia acabar do mesmo modo que iniciou, Alex Paraíba bate forte no canto de Ribamar, fazendo 1 a 0 4 de Julho.
Derrota azulina novamente no Piscinão. Com o resultado, o Tubarão segue sem vencer na competição, e terá seu próximo compromisso no domingo (16), quando enfrentará o Comercial, no Felipão, em Altos, pela terceira rodada do returno.
O Tubarão perdeu com Ribamar, Marcos Gasolina, Eridon, Gilmar Baiano, Alessandro, Nenzinho, Luciano (Junhinho), Totonho, Da Silva, William e Fabinho. O comando técnico é de Paulo Moroni.
O Colorado jogou e venceu com Jailson, Paulo Maranhão, Cloelson, Wescley, Mika, Fábio Ubajara, Ribinha, Evandro, Pretinho, Ivanzinho e Alex Paraíba. O treinador colorado é Paulo Rossi.