O Corinthians não conseguirá cumprir a promessa de acertar todos os direitos de imagem em atraso até o fim desta semana - alguns atletas estão há oito meses sem recebê-lo. O problema atinge Guerrero, Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo e Emerson. No "Seleção SporTV" de quinta-feira, o diretor de futebol Sérgio Janikian estendeu o prazo para a próxima semana.
- A hora que zerarmos todos os valores abertos que qualquer jogador tenha, falaremos individualmente sobre as renovações. Estamos caminhando para que sejam zerados agora. Em abril e maio liquidamos todas as pendências que a gente tem. Era para ter sido terminado tudo hoje (quinta-feira), infelizmente faltou um detalhe ou outro, mas até a semana que vem tudo será resolvido - afirmou ele, por telefone.
O adiamento traz ainda uma outra consequência. Um acordo entre a diretoria e os empresários do atacante Paolo Guerrero estipulou que o clube tinha até esta quinta-feira para acertar a renovação de contrato. Como a ideia do clube é zerar as pendências com o grupo antes de reiniciar as conversas de renovação com o peruano, o camisa 9 está "livre" para ouvir propostas.
- Logicamente que estamos atrasados com a renovação, isso é uma verdade, mas temos conversado diariamente ou semanalmente com o atleta e com seus representantes. Fazemos uma política no clube, combinada com os jogadores, de botar em ordem os vencimentos atrasados e, ato contínuo, vamos tratar das renovações. E as mais urgentes são as de Paolo Guerrero e Sheik - finalizou.
A negociação com Guerrero se arrasta desde o ano passado. O Timão chegou a oferecer R$ 13 milhões de luvas, mas Guerrero pediu R$ 18 milhões, valor considerado inviável pelos corintianos. O jogador só aceita voltar a discutir o novo vínculo depois de receber os direitos e algumas premiações em atraso.