
O suplente Tiago Vasconcelos (MDB) assume nesta quinta-feira (13) uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele ocupa a vaga deixada por Simone Pereira (MDB) que se afastou do cargo na Alepi para assumir a Coordenação Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), órgão vinculado ao Governo do Estado e que era comandado por Tiago.
As movimentações foram oficializadas no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (12), com a publicação dos decretos de exoneração de Tiago Vasconcelos e a nomeação de Simone Pereira. Simone deixa o legislativo estadual pouco mais de um mês após ser efetivada no mandato. Ela atuava como suplente desde 2023 e foi efetivada após Pablo Santos (MDB) assumir a prefeitura de Picos.
"Aqui, a gente vai atuar em vários eixos. E, especialmente, a política sobre drogas vai continuar sendo nossa bandeira. [...] Naturalmente, pela passagem na Cendfol, eu passo a ser também alguém que vai trabalhar essa política pública sobre drogas e as melhores alternativas", comentou o deputado Tiago Vasconcelos durante a cerimônia de posse.
Tiago Vasconcelos, que já foi vereador de Teresina (2019-2021) e superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Piauí, retorna ao legislativo estadual como suplente do MDB. Em julho de 2024, ele assumiu a função durante a licença da deputada estadual Ana Paula (MDB), mas renunciou menos de 24h após a posse para retornar à Cendfol.