Uma das maiores revelações do Athletico, o lateral Renan Lodi pode não jogar até o mês de julho no Brasil, ou, como lembrou o técnico Tiago Nunes, nem mesmo jogar mais pelo clube. Tudo em razão de uma jogo de força entre Athletico e CBF em relação à condição do atleta.
Renan Lodi foi convocado pela seleção olímpica para um torneio na França, mas o Athletico pediu sua desconvocação. Sem resposta da CBF, o jogador não se apresentou no dia 27 de maio, viajou com o grupo para a final da Recopa, jogou e retornou ao Brasil. O que parecia uma situação normal, se tornou em uma novela.
A CBF informou ao Athletico que o jogador segue convocado para o torneio, mas ele não foi inscrito, em razão de sua não apresentação. A condição acabou provocando um problema, pois o lateral não pode jogar competições organizadas pela CBF, como o Brasileiro e a Copa do Brasil.
Com medo de alguma sanção, Lodi foi retirado da lista dos relacionados na vitória de 3 a 0 do Athletico sobre o Fluminense. Caso não seja desconvocado, ele também não deve estar na lista para a partida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, quando se decide uma vaga.
- Lembro da minha infância, com a minha irmã, na briga 'a bola é sua, a bola é minha'. Coisa de birra, infantil e para mostrar quem tem mais força, disse o treinador após o jogo.
Caso não seja desconvocado até o fim do torneio na França, previsto para o dia 15 de junho, Lodi também não joga contra o Palmeiras e Goiás, pelo Brasileiro. Depois, o campeonato terá uma pausa de um mês para a Copa América.
Tiago Nunes ainda lembrou que, no retorno, o lateral pode não estar mais no Athletico. Considerado um dos melhores laterais esquerdos no Brasil, Lodi é alvo de várias propostas de times europeus, entre eles gigantes como Atlético de Madrid, que ofereceu 18 milhões de euros.
- Fico com pena do Renan e dos torcedores, porque pode ser um dos seus últimos jogos. Fico com pena do futebol brasileiro, por essa briga de vaidade. Estão impedindo o jogador de atuar, desvalorizando o próprio campeonato, completou.