O Deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB) apresentou requerimento, na manhã desta segunda-feira (14), solicitando da Secretaria de Administração do Estado informações sobre a quantidade de farmacêuticos existentes na folha de pagamento do Poder Executivo Estadual, o local onde prestam serviços bem como o valor de suas remunerações. O requerimento foi lido e aprovado por unanimidade do Plenário.
Segurança Pública – O deputado Marden Menezes (PSDB) apresentou requerimento, através de solicitação do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI), que seja realizada uma audiência pública junto a Comissão de Segurança Pública e Combate ao crime Organizado, na cidade de Piripiri, para discutir a situação da segurança pública da Delegacia Regional de Piripiri, que abrange os municípios de Capitão de Campos, Pedro II e Piracuruca, onde será levantada questões como: efetivo de policiais, estrutura física das delegacias e o cumprimento da ação judicial do Ministério Público pedindo a interdição da carceragem da Delegacia Regional de Piripiri.
O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho pediu que o deputado requerente mudasse a realização da audiência pública para a capital. “Aqui na Assembleia temos toda a estrutura para realizar a audiência pública”, justificou o presidente. Porém, o Marden Menezes não aceitou a sugestão. “A Câmara Municipal de Piripiri também possui uma estrutura que pode abranger a audiência e lá, todas as entidades poderão visitar e conhecer de perto a situação da Delegacia, que já foi alvo de matéria no Fantástico”, disse. O requerimento foi aprovado pro unanimidade dos presentes.
Utilidade pública – O deputado Júlio Arcoverde (PP) apresentou Projeto de Lei que declara de utilidade pública estadual a Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém, entidade sem fins lucrativos localizada no bairro São Pedro, em Teresina.
Cidadania – O deputado Gustavo Neiva (PSB) apresentou Projeto de Decreto Legislativo que prevê a entrega de Título de Cidadania a senhora Lara Cristina de Alencar Selem, advogada e consultora especialista em gestão estratégica da Sociedade de Advogados e Departamentos Jurídicos com 25 anos de carreira.