O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) e deputados de vários partidos participaram no final da manhã desta segunda-feira (29), no Palácio de Karnak, da nomeação pelo governador Wellington Dias, dos auxiliares que vão gerir os órgãos criados pela reforma administrativa aprovada no mês passado pelo plenário do Legislativo.
Foram empossados o secretário de Estado da Cultura, deputado Fábio Novo (PT); diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Amorim Aita; coordenador de Fomento à Irrigação, o ex-deputado federal B. Sá; coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Pereira de Farias Araújo; coordenador de Fomento ao Saneamento Rural, Gilberto Gomes de Medeiros, e superintendente de Previdência do Estado, Marcos Steiner Mesquita.
O secretário Fábio Novo falou em nome dos gestores empossados na solenidade, quando adiantou que o foco da sua administração para a Cultura do Piauí será o fomento aos eventos, o resgate de manifestações culturais. “Eventos culturais precisam ser realizados. Temos uma produção muito rica na área cultural e não vamos deixar morrer traços tão marcantes do nosso estado omo os Bandolins de Oeiras e o Festival da Rabeca. Este é um governo a ser construído para o Piauí, pelo Piauí e para todos os piauienses", defendeu.
Por Paulo Pincel Edição: Katya D'Angelles