O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho, desistiu na tarde de ontem de disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aberta com a morte do conselheiro Xavier Neto. A retirada da candidatura foi acertada em reunião com o governador Wilson Martins intermediada pelo vice-governador Moraes Souza Filho. O PMDB passa a declarar apoio a candidatura da secretária estadual de Saúde e primeira dama Lilian Martins.
Zé Filho afirmou que a partir da análise de alguns pontos - o mais recente aponta para uma tentativa de mudança nos critérios da disputa e a permanência da candidatura de Lilian Martins - foi decidido que Themístocles Filho deve continuar na Alepi e deve participar da coordenação das eleições do partido em Teresina e outras cidades do Estado. Não foram anunciado os termos do acordo, mas a afirmação aponta para uma permanência do grupo peemedebista no comando da Alepi. A vacância do cargo já foi comunicada oficialmente aos parlamentares e será aberto prazo de 30 dias para inscrição dos candidatos após publicação do edital.
?A candidata democrata ? presid?ncia dos Estados Unidos, Kamala Harris, acelerou e abriu uma vantagem quase sete pontos percentuais sobre seu advers?rio, o republicano Donald...
Trata-se do 359-L, que se refere ? tentativa de aboli??o violenta do Estado de Direito. Leia abaixo:
Tentar, com emprego de viol?ncia ou grave amea?a, abolir o Estado...