O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), alertou aos eleitores de Teresina para a necessidade do recadastramento do título de eleitor. Ele disse que, apesar do prazo ser até o final do ano, as pessoas devem ir logo ao cartório da sua zona eleitoral para providenciar o recadastramento biométrico, uma vez que a digital será impressa no novo título.
"Teresina e algumas cidades do interior vão adotar a biometria como sistema de segurança nas eleições. O sistema vai evitar fraudes, vai evitar que uma pessoa vote por outra", disse. O presidente frisou ainda que atualmente não existem filas no cartório eleitoral, mas com certeza quando o prazo estiver perto de acabar certamente muita gente vai procurar fazer o recadastramento ocasionando transtornos.
"Vamos também fazer uma campanha na Rádio Assembleia e na TV Assembleia para esclarecer as pessoas sobre o recadastramento biométrico. As pessoas não estão bem esclarecidas sobre o procedimento e é importante que todos saibam que o voto na próxima eleição será com este novo sistema", encerrou.