Publicada em 04 de Junho de 2014 �s 08h35
O Theatro 4 de Setembro foi reaberto na noite desta terça-feira (3), com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina.
A maior casa de espetáculos do Piauí passou por uma reforma importante e recebeu novas vestimentas cênicas, som e iluminação de última geração. “Foi um presente para Teresina que agora tem uma casa de shows das mais modernas do Brasil”, disse o presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Scheyvan Lima, informando ainda que o Theatro atende a todas as normas de segurança.
Para o diretor do Theatro 4 de Setembro, Antoniel Ribeiro, o 4 de Setembro agora está apto a receber qualquer espetáculo. “Temos condições de atender a todas as exigências de grandes companhias”, relata, declarando que com a reforma a casa ganhou uma tela de projeção para exibição de filmes e documentários.
Segundo Antoniel, o Theatro foi bastante solicitado e há muitos grupos agendados. “Já divulgamos a programação desses próximos meses e há musical, grupos de teatro e de dança”, informa. “Estamos oferecendo um teatro moderno, bonito, com muita funcionalidade. Foi um bom investimento na cultura piauiense”, disse Antoniel.
Na reabertura, o Theatro 4 de Setembro recebeu a Orquestra Sinfônica de Teresina que tocou para os convidados. Na ocasião, o governador Zé Filho foi representado pelo secretário de Segurança, Luís Carlos Martins.