Carol Thatcher, filha de Margaret Thatcher, morta na última segunda-feira, afirmou neste sábado que as homenagens recebidas por sua mãe esta semana são uma prova da marca que a ex-primeira-ministra deixou como chefe de governo. "Minha mãe me disse uma vez: 'Carol, acho que meu lugar na história está assegurado'. As magníficas homenagens dessa semana — das maravilhosas palavras do presidente Barack Obama até outros colegas que trabalharam com ela — demonstraram que ela tinha razão", afirmou Carol em um comunicado aos jornalistas que se encontravam diante da casa de sua mãe em Londres.
Leia também: Funeral de Thatcher terá cerca de 2.000 convidados
Carol, uma jornalista de 59 anos, disse ainda que está se preparando para uma semana difícil antes do funeral de sua mãe na próxima quarta-feira. "Só quero dizer que me sinto como qualquer pessoa que perdeu seu segundo genitor. É um momento muito triste na vida e que nos obriga a refletir", acrescentou a filha da ex-primeira-ministra.
Leia também: Grã-Bretanha mantém vivo legado econômico de Thatcher
Vestida de negro, Carol posou com seu irmão gêmeo Mark para os fotógrafos na casa de sua mãe no distinto bairro de Belgravia. Em outro comunicado, Mark Thatcher disse que a família estava impressionada com as homenagens a sua mãe e profundamente honrada pela presença da rainha Elizabeth II em seu funeral.