A exemplo do que houve no período da manhã, o fim de tarde e início de noite desta segunda-feira (31) foi de trânsito congestionado em vários pontos da capital. As avenidas Frei Serafim, Miguel Rosa, Marechal Castelo Branco, Dom Severino, Higino Cunha, além das ruas Coelho de Resende e Pires de Castro, registraram trânsito lento.
O principal motivo desse caos foi a interdição da Ponte Wall Ferraz, que passou todo o dia sem o tráfego de veículos para que a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos fizesse a manutenção nos dormentes dos trilhos. A Prefeitura de Teresina informou por volta das 18h, que as pistas da ponte foram liberadas para o trânsito.
Com a falta da ponte, os cerca de 22 mil carros que passam pela Wall Ferraz todos os dias tiveram que procurar rotas alternativas. A Ponte Juscelino Kubitschek, que liga a Frei Serafim à Avenida João XVIII, ficou ainda mais congestionada do que em dias normais. Os cruzamentos da Frei com as Ruas Coelho de Resende e Pires Castro, no Centro de Teresina, ficaram praticamente fechados devido ao grande número de carros nas vias.
Avenida Frei Serafim com trânsito congestionado (Foto: Fernando Brito/G1)
Atendimento suspenso
O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) resolveu suspender o atendimento aos pacientes na tarde desta segunda-feira (31). A medida foi tomada diante da dificuldade dos pacientes chegarem até o local por conta da interdição da ponte. O Ceir fica localizado na Avenida Higino Cunha.
A Oficina Ortopédica e o Centro de Diagnóstico da instituição mantêm seus atendimentos normais.