A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai colocar 70% da frota de ônibus para circular no próximo domingo (7). Normalmente, no domingo, apenas 50% da frota circula, mas devido às eleições, será usada a mesma de sábado (06).
A frota não será de 100% devido à proximidade dos eleitores das suas zonas eleitorais. “A maioria dos eleitores vota próximo às suas residências, por isso não há necessidade de uma grande quantidade de ônibus. Diante disso, estaremos com a frota correspondente à que circula no sábado”, informou Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans.
Além da frota de ônibus, será interditada a partir de quinta-feira (4), às 18h, até s 23h de domingo (7), a Rua Osvaldo Cruz, em frente ao anexo do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TER) até o limite da Avenida Marechal Castelo Branco, para liberar espaço de manobra de caminhões que transportarão urnas eletrônicas para os locais de votação.
Os fiscais de transporte público estarão trabalhando nos terminais de integração da Zona Sudeste para garantir que os coletivos estejam cumprindo as orientações. “Nosso pessoal estará fiscalizando as principais estações de transbordo no centro da cidade para garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível. Teremos equipes de fiscais também nos terminais de integração das zonas Sul e Sudeste”, informou Denilson.