A Prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou hoje (07) uma reunião de parceiros para unir esforços em favor da vida e para analisar os resultados do Projeto Vida no Trânsito. O encontro aconteceu com a presença do representante da Organização Mundial da Saúde (OMS), Meleckidzedeck Khayesi, representante do Ministério da Saúde, Otaliba Libânio, representante da Organização Pan-Americana (OPS), Victor Pavarino, Diretor de Denatran, Júlio Arcoverde, Presidente da Etufor, Ademar Gondim, Prefeito de Teresina, Elmano Férrer, Superintendente da Strans, Alzenir Porto, Diretor do Detran, Antônio Vasconcelos, superintendente da PRF, Maronildo Sousa, coordenadora do Projeto Vida no Trânsito, Audea Lima e outros.
Elmano Férrer, prefeito de Teresina, falou que a capital piauiense saiu na frente e implantou programas de prevenção de acidentes no trânsito antes mesmo de ser procurado pela Irganização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. "Desenvolvemos ações aqui em Teresina que são modelo para o mundo. O próprio representante da OMS reconheceu que ações como o "Vida no Trânsito" são modelos que devem ser compartilhados com outros estados e países", destacou Elmano.
De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, o Projeto Vida no Trânsito desde o início teve total apoio do prefeito Elmano Férrer e assim o projeto tem conseguido mudar essa realidade em Teresina. "Estamos muito felizes com esse encontro, pois estamos com muitos parceiros que têm nos ajudado nessa luta em favor da vida. Teresina tem avançado muito nesse projeto e temos a certeza que conseguiremos reverter esse quadro", complementou.
O presidente da FMS, Pedro Leopoldino, ressaltou a necessidade de superar as dificuldades e conseguir reduzir esses números de acidentes de trânsito. "Os resultados desse trabalho serão positivos e trarão para a nossa cidade mais segurança no trânsito", enfatizou.
O representante do Ministério da Saúde, Otaliba Libânio, parabenizou o desenvolvimento do projeto em Teresina e afirmou ainda que os resultados positivos virão em breve. "Sabemos dos esforço de todos que trabalham no projeto em Teresina e já percebemos que temos avançado bastante e conseguido bons resultados", disse.
Para o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS), o queniano Meleckidzedeck Khayesi, o mais importante Teresina já tem que é a união de esforços em favor da vida. "Estou pela primeira vez no Brasil e estou feliz em ver a união de todos para reduzir os números de acidentes de trânsito. Esperamos poder voltar a essa cidade que é tão calorosa e que desenvolve tão bem esse projeto", finalizou.