Pelo menos três pessoas foram assassinadas somente entre o fim da tarde da quinta-feira (17) e a madrugada desta sexta-feira (18) em Teresina. Os crimes ocorreram nos bairros Buenos Aires, Parque Brasil II e Tabuleta. Em todas as ocorrências, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
A primeira morte foi a da professora Ana Valéria Rocha, 32 anos, vítima de um tiro durante assalto a uma farmácia. Ela fazia compras no estabelecimento, localizado na avenida Jerumenha, no Buenos Aires. A filha da vítima presenciou o crime. O G1 teve acesso ao vídeo que mostra o momento em que a mulher foi morta.
O outro assassinato aconteceu por volta das 22h no Parque Brasil II, quando um homem acabou sendo morto com vários tiros. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por disputa do tráfico de drogas. Segundo o subtenente Batista, do 13º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi atingido com oito disparos de pistola ponto 40.
O terceiro homicídio ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18) durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina. Um frentista do estabelecimento teria reagido à ação criminosa e acabou sendo atingido pelos disparos.
De acordo com o major John Feitosa, da Polícia Militar, homens do 6º Batalhão realizam diligências e a expectativa é prender o suspeito ainda nesta sexta-feira. Segundo ele, apenas um criminoso teria participado da ação.