Mais um ônibus foi alvo de assaltantes na tarde desta quarta-feira (26). Dois homens armados roubaram celulares e dinheiro de cerca de 20 passageiros da linha Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro-PI), 10 arrastões em ônibus foram registrados em menos de uma semana na cidade e 36 ocorrências em dois meses.
“Os criminosos entraram no veículo na Avenida Miguel Rosa e logo após o balão anunciaram o assalto. Em seguida, os assaltantes obrigaram o motorista seguir com o ônibus até a rodoviária. No veículo tinha cerca de 20 passageiros. Os bandidos fizeram ameaças e fugiram levando celulares e dinheiro”, disse o presidente do Sintetro, Fernando Feijão.
O G1 tentou contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e Comando da Polícia Militar, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre a falta de segurança no transporte coletivo de Teresina.
Ainda de acordo com o presidente, de janeiro a fevereiro deste ano foram registrados 36 arrastões a ônibus em Teresina. Por conta do grande números de roubos, o sindicato promete fazer uma paralisação nesta sexta-feira (28).
“A população não aguenta mais, já foram registrados 10 arrastões em menos de uma semana. Por conta dessa insegurança faremos uma paralisação na sexta-feira, das 4h30 às 6h30. Depois desse horário estaremos liberando os ônibus para as pessoas possam ir trabalhar. Esse é um ato de advertência para que as autoridades façam alguma coisa”, contou.
Na noite de quinta-feira (20), um ônibus com mais de 70 passageiros foi assaltado na Zona Sul de Teresina. Testemunhas afirmaram que o roubo foi realizado por dois assaltantes armados.