Publicada em 13 de Junho de 2012 �s 09h48
Do total de motociclistas abordados 34 estavam usando capacete sem afivelar e 19 estavam usando o sapato inadequado. Foram abordados 141 motociclistas e 20 motoristas. A ação educativa foi realizada com o apoio dos agentes de trânsito.
De acordo com a chefe de divisão de ensino da gerência de educação de trânsito da Strans, Iranildes Sipauba, a ação é mais uma maneira de mostrar para os motociclistas a maneira correta de utilizar os equipamentos de segurança. "Na verdade, estamos aproveitando as blitzs para conversar com essas pessoas que circulam todos os dias nas ruas da nossa cidade e que são, muitas vezes ,vítimas de acidentes de trânsito", acrescentou.
Ela enfatizou ainda que percebeu que os motociclistas estão mais conscientes dos riscos que correm desrespeitando as regras no trânsito. "Através das nossas conversas notamos que eles já estão sabendo que os números de acidentes são grandes e que muitas vezes o uso do equipamento de segurança de maneira correta poderá garantir a sua sobrevivência, por isso estão mudando suas atitudes no trânsito", disse.
A educadora enfatizou que a blitz educativa será realizada duas vezes por semana em pontos estratégicos em todos os bairros da cidade. "Já elaboramos inclusive um calendário de ações para os próximos meses, com isso pretendemos conscientizar as pessoas para a importância do uso correto dos equipamentos de segurança e ainda para a necessidade do respeito às regras de trânsito", finalizou.