Publicada em 23 de Abril de 2012 �s 13h43
Durante a II Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), que aconteceu em Teresina no último final de semana, foi apresentada a logomarca turística de Teresina. A escolha ocorreu por meio de um concurso realizado pela Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).
Na Assembleia foram apresentadas as 10 melhores logomarcas. O concurso teve como objetivo formatar uma logomarca turística, para criar, promover e fortalecer a imagem da capital, fazendo com que a cidade tenha um ícone a ser disposto em materiais promocionais (folheteria, folders, mapas, guias, cartazes), mídias eletrônicas (TV"s, sítio na internet e outras), em eventos, outdoor, e tudo aquilo que venha referenciar turisticamente a cidade, em especial no âmbito regional, nacional ou internacional.
O vencedor do concurso foi Edwilson Gomes Barros, que recebeu um prêmio no valor de R$ 3.000,00. O design gráfico utilizou em sua criação uma imagem diferente de Teresina. Modernidade, natureza e a tradição da capital foram a inspiração para o trabalho do vencedor, utilizando em seu trabalho o Sol, árvores, arte santeira e o Mirante da Ponte Estaiada. A logomarca já pode ser vista no portal de turismo de Teresina: www.turismoteresina.com.