
O deputado Tererê (PSDB) discursou na tribuna e explicou a causa do não atendimento adequado aos consumidores de energia da Eletrobras. Segundo ele, tudo se resume na falta de recursos. O não pagamento das empresas terceirizadas ocasiona a não prestação dos serviços e, em consequência, os municípios também deixam de receber o que lhe é devido.
Tererê informou que uma empresa internacional está cuidando de montar uma indústria de fabricação de placas para energia solar em Parnaíba, cujo espaço a ser ocupado será de 700 hectares. Ele disse que o governo do Piauí garante incentivos fiscais. Considerou a energia solar uma grande solução para os parnaibanos.
O deputado se reportou diretamente à presidente Dilma, que segundo ele não repassa recursos para o Piauí, um estado que não tem grande eleitorado. Concluindo, ele criticou o exagero de propaganda do programa Minha Casa Minha Vida, como se antes dele não tivesse havido habitação popular, com tantos conjuntos residenciais em Teresina e vários municípios do interior.