A polícia prendeu na noite dessa quinta-feira (13) o terceiro suspeito de participar da morte do subtenente Geraldo Cardoso, ocorrida na terça-feira (11), em uma estrada vicinal do povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina. Segundo a polícia, o suspeito reagiu à prisão, foi baleado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu ainda durante a noite.
O suspeito identificado como Francisco Cleiton da Conceição, de 23 anos, estava escondido na mata desde o dia do crime. “Segundo relato dos dois menores que participaram do crime conseguimos prendê-lo no dia seguinte, o Cleiton é quem teria atirado no policial e ainda teria sido atingido por disparos da vítima”, informou o capitão Fábio Abreu.
A prisão de Cleiton da Conceição foi feita por policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (BpRone).
Os outros dois suspeitos do crime, os menores de 15 e 14 anos, que são irmãos, detidos na quarta-feira (12), foram conduzidos e encontram-se internados no Centro de Educacional Masculina (CEM).