Como se não bastasse ter as miniaturas roubadas, Teodora (Carolina Dieckmann) é pressionada por Pereirinha (José Mayer) a confessar que encontrou o tesouro. A loira leva um baita susto quando chega em casa e encontra o pescador e Enzo (Julio Rocha) lhe esperando no quarto.
“Está tudo revirado... Mexeram nas minhas coisas por quê? Estavam querendo me roubar?”, explode Teodora. Pereirinha mostra a miniatura de marfim que a periguete recuperou e pergunta de onde ela tirou a peça. Teodora ameaça sair do quarto, mas é impedida por Enzo. Ela engole em seco e diz que nunca viu o objeto na vida.
Com cara de poucos amigos, Pereirinha a agarra pelos cabelos, e ela grita de dor. Teodora, enfim, confessa que encontrou o tesouro e que ele foi roubado no hotel em que ela trabalha. Os três desconfiam que alguém do hotel seja o ladrão, e Pereirinha decide investigar. “Se me hospedar naquele hotel, eu dou um jeito”, ele garante.
O pescador tira a miniatura do bolso e pergunta a Teodora o quanto a peça vale. “Cinquenta mil!”, responde a periguete. Pereirinha fica pasmo com o valor: “O quê? Essa coisinha aqui vale cinquenta mil reais!”, questiona. “Não. Doláres!”, corrige Teodora.
Será que o trio vai recuperar todo o tesouro? Fique ligado em Fina Estampa.