Ao rebater discurso da deputada Flora Izabel, líder do PT, o deputado Robert Rios (PDT), líder da oposição, disse que tem preconceito contra roubo e contra a corrupção e não contra pessoas, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou que votou nos candidatos do Partido dos Trabalhadores à presidência da República, mas que não pode continuar apoiando o PT depois das denúncias de corrupção em seus governos.
Robert Rios declarou que os políticos vivem da credibilidade e que eles deveriam deixar a atividade quando não são mais acreditados pela população. Ele contestou afirmação do líder do Governo, deputado João de Deus (PT), dizendo que, ao contrário dele que é suplente, se elegeu em 2014 para uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O líder oposicionista disse que Flora Izabel e João de Deus é que seriam preconceitosos, após declaração do líder do Governo de que o o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que é negro, teria comprado um apartamento por um milhão de dólares nos Estados Unido. “O PT vai ter que me engolir até o último dia de mandato”, acrescentou ele.
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles