O técnico do Roma, Rudi Garcia, sabe que a sua equipe não terá vida fácil na partida desta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), contra o Barcelona, no Camp Nou, pela quinta rodada da Liga dos Campeões. Para seguir sonhando com uma vaga na próxima do torneio, o time italiano precisa vencer os culés fora de casa. Tarefa complicada se o comandante da equipe romana pensar que do outro lado estão Messi, Suárez e Neymar.
Na coletiva desta segunda-feira, véspera do confronto, o comandante falou especificamente de Neymar ao ser questionado se o brasileiro está um degrau acima de Cristiano Ronaldo.
- Neymar é fantástico. Cristiano Ronaldo também. É melhor vermos pela TV. Amanhã (terça-feira), veremos um deles do banco - falou o comandante em tom de lamentação.
Rudi Garcia admitiu que para o Roma não interessa o empate ou a derrota. Para ele, a equipe não pode dar bobeira, mas precisa atacar os rivais e não apena se defender.
- Só falta um empate para o Barcelona ser primeiro; e para nós, perder ou empatar não muda muito, é quase o mesmo. Nosso destino depende de a gente vencer aqui. O Barcelona é um das grandes equipes do mundo. Temos de defender bem, mas também aproveitar todas as chances. Só uma vitória muda nosso futuro.
O treinador não definiu a equipe que vai entrar em campo nesta terça-feira. Porém, ainda não sabe se vai utilizar De Rossi como titular.
- Ele está melhorando, mas vamos ver se há risco ou não; não quero arriscá-lo amanhã e depois perdê-lo para a última rodada. Mas espero contar com ele amanhã (terça-feira).
Confira abaixo outros trechos da coletiva:
Goleada do Barça sobre o Real
Eu não precisava ver Barcelona x Real Madrid para saber o quanto esse time é grande. E fica ainda maior jogando em casa, nesse estádio mítico. O jogo contra o Real Madrid não muda nada na ideia que eu já tinha
Estilo de jogo do Barça
Sabemos que a posse de bola será deles. Temos que ser bem organizados, aproveitar os espaços que estarão à nossa disposição. Se defendermos o jogo todo, vamos perder. Temos que aproveitar todas as oportunidades e dar trabalho a eles quando for possível
Barça favorito?
O bom do futebol é que um resultado que parece certo não acontece, que o jogo fácil fica difícil... É um dos poucos esportes em que o time mais fraco pode ganhar.