A um dia da estreia do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, Thomas Tuchel não economizou elogios à estrela da companha. O novo treinador da equipe parisiense fez questão de elencar as virtudes e a importância de Neymar, salientando a peculiar liderança exercida pelo craque brasileiro sobre os companheiros.
- Está totalmente claro que Neymar é meu jogador chave, é um dos melhores do mundo e um artista. E há várias maneiras de ser um líder. No caso de Ney, ele é quando está feliz, por sua criatividade, por ser uma inspiração para os outros, pelos riscos que assume – frisou Tuchel em entrevista coletiva neste sábado, antes do treino apronto para o duelo de domingo com o Caen.
O substituto de Unai Emery (hoje no Arsenal) aproveitou para deixar claro que o time do PSG conta com algumas lideranças que se complementam, e o camisa 10 brasileiro é indiscutivelmente uma delas.
- Não há só um líder. Temos vários ombros onde repousa a equipe, e Neymar é um deles – reforçou o treinador, que assumiu o posto em maio após comandar o Borussia Dortmund por três temporadas.
PARIS SAINT-GERMAIN