A técnica de enfermagem Antônia Maria de Oliveira morreu nesta segunda-feira (6) em decorrência de complicações da Covid-19. Ela era servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, Zona Sudeste de Teresina.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e UPA Renascença divulgaram notas de pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem. O prefeito Firmino Filho lamentou a morte de Antônia Maria nas redes sociais.
"Toda vez que a gente precisa lamentar a perda de profissionais de sau de para a COVID-19, perdemos um pouco dessa guerra. Antonia Maria nao era apenas uma tecnica de enfermagem da linha de frente, era a mae do Maike e da Ana. Era filha, era irma, era amiga.Ela so tinha 46 anos e deu a vida para salvar tantas outras. Honrar isso e o minimo que podemos fazer. Pela Antonia e pelas quase 500 familias teresinenses que hoje sofrem a mesma dor, faca sua parte. De valor a vida. Aos familiares, amigos e colegas das UPAs do Renascenca e Satélite, minha solidariedade", declarou.
A Prefeitura de Teresina publicou nas redes sociais uma foto preta e branca da servidora e fez uma alerta sobre a doença. "É por Antônias, Josés e Marias que você deve ter responsabilidade social e permanecer vigilante. Essa ainda não é uma guerra vencida", diz a postagem.
Nota FMS
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) manifesta profundo pesar pela morte da servidora da UPA do Renascença, Antônia Maria de Oliveira, nesta segunda-feira (06). Ela faleceu em decorrência de complicações da Covid -19.
Antônia atuava como técnica de enfermagem da Unidade, tendo prestado relevantes serviços para a nossa capital.
Nesse momento de sofrimento e dor, a FMS se solidariza com familiares e amigos.