A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (10) um taxista suspeito de dar apoio a uma quadrilha que realizava assaltos na região da Zona Sul de Teresina. Segundo comandante da Companhia Independente do Promorar, capitão Paulo Silas, o taxista foi identificado por uma vítima que, após ter sua motocicleta roubada, anotou a placa do veículo que deu apoio na fuga dos criminosos e depois acionou a polícia.
“Três homens tentaram roubar um depósito de gás e, como não conseguiram, decidiram assaltar um homem que passava de moto pelo local. Dois dos assaltantes fugiram na moto e o terceiro correu e conseguiu entrar em um táxi. Percebendo a ação, a vítima conseguiu anotar a placa do veículo e chamou a polícia”, contou o militar.
Após diligências, a PM conseguiu encontrar o táxi estacionado na frente de uma residência localizada na Vila Irmã Dulce, Zona Sul da capital. “A casa era de um dos assaltantes e ao perceber a chegada da PM, os três bandidos fugiram a pé e o taxista permanece no local. Na casa encontramos cerca de 25 celulares, carteiras, documentos, notebook, um cofre pequeno, uma pequena quantidade de crack e maconha, o capacete da vítima e a chave da moto”, acrescentou o capitão.
Conforme a polícia, o taxista confessou envolvimento com o crime e revelou o local onde a motocicleta estava escondida.“O veículo foi localizado em uma região de difícil acesso porque havia um matagal. O taxista foi encaminhado para Central de Flagrantes e os três assaltantes já foram identificados, mas ainda não foram presos”, explicou Paulo Silas.