José Wilson Teixeira, de 57 anos, é a nova vítima da criminalidade que assola Teresina. Ele mexia no bagageiro do seu carro, no cruzamento das ruas Magalhães Filho com Álvaro Mendes, no Centro da capital, quando um criminoso anunciou o assalto. A vítima, que é taxista, tentou correr, mas foi alvejada por tiros e morreu no local. As informações são da Polícia Militar.
“Estava fazendo o patrulhamento na área quando vi uma movimentação de populares e fui averiguar. Cheguei ao local e vi um homem alvejado por tiros. Fizemos buscas a apreendemos um jovem de 17 anos com uma arma de calibre 32 e três capsulas deflagradas”, afirmou o tenente Rafael Frota, das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (ROne)
Em conversa com os militares, o suspeito admitiu ter cometido o ato infracional análogo ao latrocínio. “O menor disse que o homem estava mexendo no bagageiro do carro quando ele chegou e anunciou o assalto. O motorista tentou fugir e ele atirou”, relatou o oficial.
Familiares da vítima estavam abalados (Foto: Ellyo
Teixeira/G1)
Ainda de acordo com o tenente Frota, o adolescente disse que agiu sozinho. José Wilson morreu a poucos metros do carro. Minutos após o crime, familiares da vítima chegaram ao local do crime e, bastante abalados, não quiseram falar com a imprensa. José Wilson Teixeira deixa mulher e três filhos.