Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido nesta quinta-feira (23), na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. As prisões aconteceram durante a Operação Plataforma, deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (Depre).
"A investigação iniciou em fevereiro de 2019, após denúncia de que existia uma rua chamada Plataforma dentro da Vila Irmã Dulce, com intenso movimento de drogas. Fizemos o monitoramento e confirmamos que seis casas estavam comercializando drogas, só que nesse período um alvo dono de duas bocas de fumo foi morto, ficando quatro alvos", informou o delegado Luciano Alcântara.
Durante a operação, a polícia flagrou várias pessoas consumindo drogas dentro de uma das casas alvo da ação. Ao todo, oito pessoas foram conduzidas para a Depre.
Os presos foram identificados como Paulo Leal da Hora Neto e Rogério Cardoso dos Santos. Segundo o delegado, eles já respondem por tráfico de drogas e um foi preso em 2017. Já o adolescente de 16 anos foi apreendido portando droga.
"Os dois presos são proprietários das residências. Com eles foram apreendidos drogas, um animal silvestre, balanças de precisão e munições", disse o delegado.