Três suspeitos de integrar um grupo que roubou mais de R$ 300 mil no Piauí usando uniformes da Polícia Federal (PF) foram presos em Fortaleza, no Ceará, nessa terça-feira (30). De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o trio é suspeito da prática de roubos em condomínios de luxo na capital cearense e na residência de uma família no município de Parnaíba, localizado a 330 km de Teresina.
“Eles foram presos em flagrante portando armas de grosso calibre, uniformes da Polícia Federal e mandados de busca e apreensão falsificados. Nossa suspeita é que eles tenham participado de uma série de roubos em Fortaleza e desse no Piauí”, informou o delegado Osmar Berto, da DRF, ao G1.
O crime no Piauí aconteceu no dia 25 de outubro de 2017, quando três homens roubaram mais de R$ 300 mil de uma família que é proprietária de um supermercado em Parnaíba. Os criminosos se apresentaram como policiais federais para conseguir entrar na residência das vítimas.
Segundo a DRF, o caso tem semelhanças com outros que estão sob investigação. “O modus operandi utilizado é o mesmo que foi aplicado em diversos crimes em Fortaleza. Eles se apresentavam como agentes usando mandados falsificados e levavam dinheiro e objetos de valor das vítimas”, finalizou o delegado Osmar Berto.
PARNAÍBA