Dois homens foram presos e um menor apreendido na cidade de Altos suspeitos de assaltar um comércio em Alto Longá na noite de quinta-feira (7). O grupo furou uma barreira policial entre os dois municípios e foi perseguido pelas viaturas. Um dos presos foi alvejado na perna por um policial militar e levado para um hospital.
De acordo com o tenente Flávio Miranda, comandante da Polícia Militar de Altos, a prisão aconteceu por volta das 21h no Centro de Altos. “Nos informaram que eles tinham cometido um assalto na cidade de Alto Longá e fugido em direção a Altos. Os policiais foram então fazer uma barreira na entrada da cidade”, contou.
As duas cidades ficam a 41 km de distância uma da outra. Os três suspeitos viajavam em um automóvel e conseguiram passar a barreira policial e entrar no município de Altos. “Os policiais deram ordens de parada que eles não obedeceram. Então atiraram no pneu do carro, e o veículo deles colidiu contra uma lixeira e parou”.
Após a colisão, os suspeitos tentaram fugir a pé. Um deles foi atingido por um tiro em uma das pernas, e o menor conseguiu fugir do local, mas foi capturado posteriormente. “Eles usaram uma arma de fogo para fazer o assalto, mas o menor fugiu do carro com ela e não conseguimos localizá-la. Com certeza ele jogou fora durante a fuga”, disse o capitão Miranda.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito baleado na perna foi levado para um hospital. O suspeito preso e o menor apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Teresina. Segundo o tenente Miranda, os pertences roubados do comércio em Alto Longá que teria sido alvo dos suspeitos foram recuperados.