Dois homens foram presos e um menor apreendido suspeitos de serem os autores do assalto de um motorista de aplicativo cometido nesta segunda-feira (24), em Teresina. O motorista foi amarrado e preso no porta-malas do próprio veículo durante o crime. Dezenas de motoristas de aplicativo fizeram um protesto em frente à Central de Flagrante, para exigir que a prisão dos suspeitos.
A prisão aconteceu na localidade David Caldas, na zona rural do município de União, a 64 km de Teresina, durante a noite de segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os policiais avistaram o veículo roubado estacionado em frente a uma casa enquanto faziam rondas pela região.
De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição cercou o local os suspeitos tentaram fugir entrando em um matagal da região. Os policiais perseguiram o grupo pelo mato e conseguiram localizar os suspeitos. De acordo com o capitão Miguel Luz, da PM de União, o rapaz menor de 18 anos empunhava uma arma de fogo.
Além do veículo roubado e do revólver, os policiais encontraram na casa alguns celulares, outros objetos que seriam produto de roubos e drogas. O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e autuado pelo crime de roubo majorado. Os suspeitos presos foram identificados como Anderson Messias da Silva e Roberto da Silva. O adolescente foi encaminhado para o Complexo de Proteção ao Menor Infrator.
Protesto
Ao ficarem sabendo da prisão, um grupo formado por dezenas de motoristas de aplicativos se reuniu diante da Central de Flagrantes, no Centro de Teresina, para aguardar a chegada dos suspeitos, nesta segunda-feira (24). Os motoristas protestaram por mais segurança e parabenizaram os policiais militares pelas prisões.
De acordo com a delegada Ana Luísa Marques, da Central de Flagrantes, alguns motoristas pretendiam linchar os suspeitos. “Mas os policiais militares conseguiram fazer o desembarque deles na delegacia sem nenhum problema”, disse a delegada.
Durante a tarde, alguns motoristas usaram um grupo em um aplicativo de mensagens para mobilizar uma busca por bairros de Teresina, na tentativa de localizar o veículo roubado.