Dois homens foram baleados após trocarem tiros com policiais militares nas proximidades da Rodoviária Lucídio Portela, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a PM, os homens são suspeitos de assaltos e trafegavam em automóvel roubado. Eles foram internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com ferimentos na região do quadril e um terceiro suspeito conseguiu fugir.
De acordo com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, coronel Edson Menezes, a abordagem aconteceu durante a noite dessa terça-feira (12), depois que os policiais receberam a informação através do Centro de Operações Policiais Militar (Copom) de que três homens teriam roubado um veículo nas proximidades de um shopping na Zona Leste de Teresina.
“Eles roubaram o carro e vieram para a área do 6º BPM. Uma guarnição que fazia rondas identificou o veículo e iniciou o acompanhamento tático. Próximo ao terminal rodoviário Petrônio Portela, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram os disparos”, explicou o coronel Edson Menezes.
Segundo o comandante, o carro onde estavam os três suspeitos colidiu com outro veículo e se feriram na colisão. Dois deles foram atingidos na região da nádega. Um terceiro teria conseguido fugir após a colisão levando uma arma de fogo.
“Naquela região é difícil para a gente achar alguém e como só havia uma viatura no local, os policiais tiveram que ficar com os suspeitos que estavam feridos no carro e não puderam perseguir o outro assaltante”, explicou o coronel Menezes.