Dois homens suspeitos de participar dos assaltos a duas agências bancárias em Campo Maior no último dia 30, fizeram cinco pessoas reféns em Barras e fugiram em direção a Teresina. Ao chegar à capital, a dupla furou o bloqueio no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-343, na manhã desta quarta-feira (8).
Ponto a ponto: a perseguição aos criminosos que arrombaram duas agências bancárias
De acordo com a PRF, os homens seguiam em um veículo vermelho levando cinco reféns, que seriam naturais da cidade de Barras. Os suspeitos estariam escondidos na cidade desde o início da semana, após confronto com a Polícia Militar, onde seis suspeitos morreram.
De lá, o veículo seguiu em direção a Teresina. Ao chegar na entrada da cidade, por volta das 7h desta quarta, os suspeitos furaram o bloqueio da PRF e os policiais atiraram contra os pneus do veículo, conseguindo parar a fuga.
Alguns quilômetros adiante, os bandidos precisaram abandonar o veículo e roubar outro, um carro de cor branca. No local, os homens libertaram os cinco reféns, que seriam todos homens. Os dois suspeitos conseguiram fugir após o segundo roubo e a polícia ainda faz buscas para tentar localizá-los. Não há relatos de feridos.
O assalto
Um grupo formado por mais de 10 homens explodiu duas agências bancárias ao mesmo tempo em Campo Maior, a 80 km de Teresina, na madrugada de terça-feira (30). Três pessoas foram feitas reféns e liberadas durante a fuga dos criminosos na entrada da cidade. Ninguém ficou ferido.
As duas agências ficam a menos de 200 metros de distância uma da outra. De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar de Campo Maior, o grupo fez disparos com fuzis pelas ruas da cidade, na intenção de causar medo nos moradores.
O G1 teve acesso a imagens de uma câmera de segurança, que mostram o momento em que os criminosos explodem a Caixa Econômica Federal em Campo Maior, uma das agências alvo. Outro vídeo mostra os bandidos chegando à cidade no carro.