A Polícia Civil do Piauí revelou que a motocicleta usada pela dupla suspeita de praticar um assalto em um posto de combustível na quarta-feira (27) era roubada. Na ação, um dos suspeitos foi morto e o outro baleado e preso ao tentar atendimento no hospital do Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. O proprietário do veículo reconheceu os autores do crime.
O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que a dupla praticou uma série de roubos antes de ir até o posto de combustível. O rapaz baleado foi, inclusive, autuado em flagrante pelo roubo da motocicleta na Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter).
“Nós vamos fazer um inquérito pela morte do indivíduo e pela tentativa de roubo no posto. A Polinter irá cuidar do caso do roubo da motocicleta. O dono registrou o boletim de ocorrência e no dia do assalto ele apareceu no posto minutos depois que o suspeito foi morto e reconheceu os criminosos. O homem ferido foi autuado em flagrante pelo roubo da motocicleta”, explicou.
O delegado Barêtta revelou que a dupla foi ao posto de combustível duas vezes, sendo a primeira para analisar a movimentação do local. Antes de ser baleado, o suspeito tomou um celular de uma das pessoas que estavam no local. “Eles chegaram lá como se fossem abastecer, saíram e voltaram. Eles tomaram o celular de um rapaz e o policial que reagiu estava olhando para a bomba, mas já estava percebendo a ação”, acrescentou.
O crime
Na manhã desta quarta-feira (27), um suspeito identificado como Alexandro Pereira dos Santos foi morto e comparsa Marcos Antonio da Silva Rocha foi baleado durante uma tentativa de assalto em um posto na Avenida Rui Barbosa, no bairro Mafrense, na Zona Norte de Teresina. Segundo o coronel Márcio Oliveira, da Polícia Militar, os dois são suspeitos de tentar assaltar o cliente de um posto de combustíveis na avenida, que reagiu. A vítima foi identificado como um policial militar do Maranhão.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem atira e mata o suspeito de tentar praticar um assalto no estabelecimento comercial. Nas imagens, a vítima aparece encostada em seu carro, que estava sendo abastecido. Em seguida, os dois suspeitos chegam em uma motocicleta e param atrás do homem. Quando um dos suspeitos se vira para abordar a vítima, ela reage e atira nele.